Ser Altruísta: Noivos turcos trocam a festa de casamento por banquete para 4.000 refugiados sírios

Noivos turcos trocam a festa de casamento por banquete para 4.000 refugiados sírios



Um casal turco recém-casado decidiu trocar a recepção para a família por um banquete para 4.000 refugiados sírios que vivem na região da fronteira entre Turquia e Síria. A boa ação de Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat ganhou as redes sociais.

Pai do noivo acreditava que custear um grande jantar para parentes e amigos seria desnecessário enquanto tantas pessoas passavam fome tão perto de casa.

Quando sugeriu a ideia do banquete para os refugiados, o filho concordou em realizá-lo. "Fiquei muito feliz por meu filho ter aceitado a proposta e pelo fato de que o casal irá começar a sua jornada com uma ação tão altruísta", disse o pai.

A noiva, Esra, disse a jornais turcos que estava muito feliz em compartilhar as refeições com pessoas que precisavam tanto. "Fiquei chocada quando Fethullah me falou sobre a ideia na primeira vez. Mas fui conquistada por ela e foi uma experiência incrível", afirmou.

O noivo, Fethullah, disse que ver a felicidade nos olhos das crianças sírias foi algo impagável. "Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes, e isso é um sentimento incrível".

Atitude de amor ao próximo deixa o mundo melhor.
Ser Altruísta - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página